O tempo é algo essencial no nosso dia a dia, pensando nisto nós criamos os tempates!

Com eles você pode deixar documentos pré-definidos, já estabelecendo onde as pessoas devem preencher e/ou assinar, para enviar eles com um clique.

Documentos como declarações escolares, contratos de produtos fixos e outros documentos podem ser incluídos nos templates.

Cuidados e observações.

Os templates são enviados individualmente, então caso duas pessoas precisem preencher o mesmo documento você poderá utilizar a área de documentos padrão.

Os templates criam cópias de um documento no envio, então documentos que são enviados de forma repetitiva para várias pessoas tem um grande benefício deste recurso!

Este modelo de documentos tem o preenchimento anterior ao envio, mas você pode assinar o documento quando estiver editando o mesmo.

Como utilizar os templates

Utilize templates para automatizar processos!

Ao acessar sua conta no assinadoc você terá a opção TEMPLATES no menu lateral, acesse o ambiente para ver seus documentos.

Utilize templates para automatizar processos!

Envie seu documento de forma padrão, no nosso caso utilizamos um acordo de confidencialidade.

Note que deixamos os espaços de preenchimento em branco para facilitar o processo.

Você vai notar que as opções dos templates são diferentes dos documentos.

O botão “Editar/assinar” virou “Editar / Gerenciar campos”, na guia “Mais” você também terá menos opções, porém ainda vai poder solicitar assinatura.

Porém antes de solicitar uma assinatura com templates precisamos definir os campos de preenchimento e/ou assinatura, então clique o botão verde.

Utilize templates para automatizar processos!

Ao acessar o documento você poderá edita-lo e fazer todas as operações que o assinadoc permite, nós vamos dar atenção nas duas opções em vermelho na foto.

A opção “Assinatura” permite que você assine o documento, já deixando tudo certo para o envio.

A opção “Digitação” permite que você defina onde as pessoas devem preencher e assinar, utilize o controle de páginas no topo do documento para navegar.

Depois de definir onde as pessoas devem preencher e assinar seu documento você pode clicar em “Salvar”, seu template estará pronto!

Agora você pode acessar o botão “Mais” e clicar em “Solicitar ass” para solicitar uma ou mais assinaturas.

Utilize templates para automatizar processos!

Agora você pode definir uma mensagem e os e-mails e neste ponto os templates brilham!

Se você precisar enviar o mesmo documento (Em cópias separadas) para 10 pessoas basta definir os e-mails e clicar em “Enviar”!

O assinadoc vai criar as 10 cópias do documento para você, definir todos os campos pré-estabelecidos e vai enviar todas as solicitações individualmente!

E o melhor, o seu template vai permanecer intacto, então você poderá voltar e enviar novamente quantas vezes quiser, mantendo todo o histórico geral centralizado e os individuais em cada documento!


Que tal tornar as solicitações de assinatura mais práticas e rápidas?
Com UM CLIQUE você solicita assinaturas de qualquer lugar!
CADASTRE-SE GRÁTIS!